Os 72 nomes de Deus


Estes 72 nomes ao lado, são os 72 nomes mais poderosos da criação ou 72 anjos...

Aproveite e faça contanto visual com eles!!!

Isso já irá criar um campo favorável pra sua vida!!!

Nosso objetivo principal é fazer nosso "tikkun", ou seja nossa correção, e nos aproximar da essência de nossa alma

Luz a todos!!!

A Emoção da Primeira Vez (escrito por Yehuda Berg)

0 comentários
“Será que causei algum impacto hoje?”

O Zohar ensina que você tem que estar em posição de agir e de compartilhar o tempo todo. É importante perguntar a si mesmo: “Estou causando algum impacto no mundo com tudo o que faço? Estou fazendo a diferença?” As únicas coisas que nos impedem de ter esses pensamentos são: 1) achar que temos “o direito de” e 2) apegos. Achar que temos “o direito” é o que nos faz pensar que estamos muito cansados para compartilhar; e os apegos nos dizem que outros podem fazer aquilo – nós não somos os únicos a ter que carregar o mundo.

O que é se achar “no direito de”? É uma consciência de “Eu mereço”. É um sentimento de que temos direito a recompensas, privilégios especiais ou reconhecimento, com base no mérito pessoal, na realização, ou simplesmente por sermos quem somos. É ter um sentimento de superioridade, como, por exemplo, ao dizer “Tenho tanta experiência, você deveria me escutar”.

Achar-se “no direito de” é toda situação em que bloqueamos as possibilidades de algo acontecer, porque achamos que sabemos ou enxergamos as coisas da forma correta.

Alguns podem confundir isso com auto-estima. Ter confiança em si próprio é ótimo, saber que você é bom em alguma coisa também é importante. No entanto, a distância entre a confiança saudável e achar-se no direito a algo é bem curta, e ainda assim faz toda a diferença entre crescer espiritualmente e permanecer estacionado no mesmo lugar durante anos a fio.

O que são apegos? Seus dias estão repletos deles! São as coisas que você não escolhe fazer, mas faz por hábito, desde a pasta e a escova de dentes que você usa até acordar em um determinado horário de manhã ou comer as mesmas comidas. Apego é sentar-se no mesmo lugar na sala de aula todos os dias, sair com as mesmas pessoas, ir aos mesmos restaurantes... você já entendeu o que eu quero dizer. São aquelas coisas que fazemos para criar caminhos “seguros” na nossa vida.

Essa semana tem a energia da emoção da primeira vez. Ela nos dá a capacidade de nos desapegar e deixar de lado todas as situações em que nos achamos no direito a algo e também de todos os apegos.

Como nos livrar desse sentimento de achar que se tem “o direito de”? Abra mão do que você acha que sabe ou merece.

Como nos livramos dos apegos? Abra mão de algo que você faz o tempo todo. Escolha um apego e mude-o. Faça algo que você jamais faria, pare de se comportar da mesma forma – saia de você mesmo. Por quê? Para que você receba mais do que tem em sua vida neste momento.

Abra mão desta ideia de que existem coisas que você nunca faz – tal como “nunca vou ao teatro, nunca falo em público...”. Perceba que você pode fazer mais. Se você fizer essas coisas, elas o tornarão uma pessoa melhor? SIM. Porque aquilo será uma restrição (ou seja, não será algo natural para você).

Até mesmo um caminho espiritual pode se tornar um apego caso vire um hábito. Você tem que escolhê-lo repetidamente para que não se transforme em apego; do contrário, será religião e não espiritualidade. Se você perder sua consciência, deixa de ser espiritual.

Se você não está vivendo a vida que deseja viver, é porque os “direitos” e apegos estão impedindo que você mude – que deixe sua zona de conforto.

Meu pai e mestre, o Kabbalista Rav Berg, gosta de dizer: “Os navios ficam mais seguros quando permanecem no porto, mas não é para isso que são construídos”. Encontramos motivos (negação, medos) para não compartilharmos e para não sairmos de nós mesmos. No entanto, precisamos saber o que o Zohar diz: Se perdermos nossos “direitos” e apegos, podemos obter controle e conseguir coisas que achávamos que não poderíamos ter.

É hora de sair do processo de “cozinhar seus miolos”; de ficar refletindo sobre as coisas o tempo todo. Saia da sua cabeça! Você encontrará todos os motivos para não fazer algo, se ficar refletindo muito sobre aquilo.

Seja simples. Faça. Aja. Mova-se.

E tenha uma semana maravilhosa.

Tudo de bom,
(Yehuda Berg)

Thiago


O que é Bênção segundo a Kabbalah

0 comentários
Na porção que Beresheet, o Zohar narra uma história de que quando o criador foi criar o mundo ele o criou com a mesma letra com que se pode escrever a palavra “continuidade” em aramaico, ou seja tudo que vem abençoado nesse mundo, tudo que vem da luz, deve ter continuidade.
         Ok, então nós nos perguntamos onde estão as nossas bênçãos? Preocupamo-nos o porquê rezamos tanto, seguimos nossa religião (seja ela qual for), procuramos ser justos e mesmo assim coisas “teoricamente” ruins acontecem conosco.
         Como? Porque acontecem infortúnios sendo que pedimos bênçãos?
         Segundo o mestre cabalista Rav Berg, Benção, é algo que não se pode definir!!!
         Por exemplo: Uma pessoa quer abrir um negócio, e abre, só que dentro de pouco tempo o negócio faliu!!!!, Entretanto essa pessoa tem predestinação e poder, para fazer algo muito maior do que esse negócio, e ai? É benção ou maldição?
         Temos sempre que injetar certeza absoluta em nossos empreendimentos, mesmo não enxergando o que está por trás da neblina.
         Quero compartilhar algo pessoal com todos os que lerem esta postagem:
         Para mim, Thiago, é muito difícil a tomada de decisões e a injeção de certeza nas coisas, pois nem mesmo eu sei o que é melhor pra mim e conseqüentemente fico em duvida no quanto ao que eu quero. Mas a Luz do criador através da cabala me ensinou que eu devo tomar minhas próprias decisões e ter coragem pra arcar com o lucro ou prejuízo delas. A indecisão é um dos meus grandes problemas. Mas eu quero falar disso em outra postagem.
         Outra mensagem que eu quero deixar a vocês é a de que o nosso maior vilão pode ser o nosso próprio intelecto, nossa própria inteligência, e nos pegamos dizendo de repente: “isso não pode ser tão fácil assim, isso deve ser muito mais difícil”...
         Por isso meus amados, cuidado com nossos desejos, principalmente com o tamanho deles, um grande desejo exige um grande coração.
         “Ser bonzinho com pouca energia é fácil o difícil ser bom com muita energia. A idéia não é ser bonzinho e pequenino. A idéia é ser bom e poderoso. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente.” (Yonatan Shani no último shabat). Aí está a grande dificuldade: “FUGIR DO VÍCIO” facilitado com o prazer e com o conhecimento. A palavra "kabbalah" significa "receber" e não é por acaso. 
         Ouvi também na palestra do sábado que o problema de Adão e Eva não foi a primeira mordida e sim a segunda. A segunda mordida é a mordida do vício.
        
Muita luz a todos
Tudo de bom

Thiago

P.S. Essa postagem foi baseada na palestra do Shabat dada pelo Kabbalah Centre dia 22 de  outubro de 2011.

O que é Restrição?

1 comentários
Muito se ouve falar em restrição no meio cabalístico, eu não sei se você está começando agora a fazer os estudos de cabala, ou se já é um veterano, ou se nunca ouvir falar em cabala, mas eu digo a vocês que até bem pouco tempo atrás eu não sabia o que era significado de restrição em kabbalah, ou seja, luz com restrição, luz sem restrição, etc.... Procurei orientação com meu instrutor pessoal no Kabbalah Centre
e ele sanou minhas dúvidas. Portanto, mesmo que esta postagem lhe pareça esclarecedora eu lhe recomendo fazer o mesmo, pois só os professores do Kabbalah Centre estão cem por cento aptos a conectá-los com a luz e com respostas que vão fazê-los crescer.
Ok!
Didaticamente:
Restrição, ou esforço pessoal ou resistência, é o que gera luz duradoura em nossa vida, assim como na lâmpada elétrica, é a “resistência” ou filamento que gera a luz, a nossa restrição nos faz gerar a luz verdadeira. Uma lâmpada é composta por pólo negativo, pólo positivo e filamento que é a resistência entre esses pólos, se caso o filamento arrebentar por algum motivo o que acontece? Um curto circuito, e um posterior apagão, a lâmpada queima, o mesmo ocorre conosco, uma luz sem restrição, gera uma faísca de luz e um vazio subseqüente. Sem resistência ou filamento ou restrição a luz verdadeira não pode existir.
Mas como isso ocorre?
Nós viemos a esse mundo para um grande banquete (luz duradoura), mas acontece que existe um garoto sacana (o Oponente) que ao ver que estamos com fome e esperando, fica nos oferecendo petiscos, doces e guloseimas (luz sem restrição) antes do banquete, a nossa tendência é aceitar pois estamos com fome (ânsia pela luz), e se aceitamos temos um alívio, ou um prazer momentâneo (curto circuito) satisfação por vícios, discussões, etc, só que a conseqüência disso é de não termos fome na hora do banquete visto que estamos empanturrados de bobagens, nem reconhecemos a qualidade da comida, mas se por outro lado, negamos as guloseimas, e esperamos o momento certo, teremos fome na hora do banquete e nos deleitaremos não com meros petiscos, mas com aves assadas, massas, vinho, comida de sustância e qualidade!!!.
Quando praticamos a restrição aos prazeres animais e efêmeros a única coisa que nos resta é nosso verdadeiro caminho!!!! E o cumprimento da nossa verdadeira missão nessa vida!!!!!! Reconheceremos o valor daquilo que realmente tem valor, eu sei que não é fácil e esse “banquete” pode levar algum tempo, mas ele é certo de acontecer, portanto tenha paciência.
Então agora eu te pergunto: “O que você prefere, fazer o que você veio fazer nessa vida, ou fazer isso, aquilo, um pouco daquele outro, e mais um monte de besteiras e perda de tempo????
Quem você vai ser, o protagonista da sua história?, ou o turista nessa vida, aquele que tem tempo pra tudo menos para o que realmente importa?
Pense nisso, como está o seu legado? Sua missão pessoal? Você está totalmente satisfeito com sua vida? E com seus esforços?
Se não.
É hora de tentar algo novo, pra ter um resultado novo.
Segundo Albert Einstein, a definição de loucura é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
Pense nisso!

Tudo de bom

Thiago

Apreciar e Retribuir!!!

0 comentários
Olá, hoje quero abordar um assunto muito interessante. Esse assunto foi abordado pela professora Ester Shani na paletra do Shabat do Sábado passado. quero falar com você seriamente, vou te fazer uma pergunta e quero que sejas o mais honesto possível consigo mesmo. Preparado? então lá vai: Como e em que proporção você reabastece as fontes das quais você suga energia?

***

Mas como assim?
Vou explicar.
     Nós retiramos energia dos lugares, pessoas, instituições, recursos naturais etc... para que sobrevivamos e nos sintamos preenchidos, certo!? 
     Vamos a Igreja por exemplo, usamos avidamente o que ela tem para oferecer e saímos repletos de energia, mas na hora de retribuir, fazendo parte do "mutirão de limpeza" caímos fora!
     Só queremos satisfação, e quando obtemos energia mandamos ela pra outros lugares, porque nós não temos apreciação por aquilo que não nos falta!!!
      O universo tira coisas de nós o tempo todo, e só por um motivo: "nos ensinar a apreciação"...


       Um dos maiores golpes do oponente é não nos deixar ter apreciação, por pessoas e eventos  que só nos fazem crescer, e colocar a energia que ganhamos em outro lugar.
       Se você recebe de uma fonte a coisa certa pra fazer é enviar de volta pra onde você recebeu, e devido ao nosso grande vazio a gente pega,pega,pega, e usa tudo pra si próprio e ao invés de preencher pra onde a gente recebeu ficamos procurando aonde por....
       Onde são as pessoas e as fontes, que me ofereceram maior crescimento?
       Estamos enviando a energia de volta?....
       Estamos ocupados vendo os buracos que não foram preenchidos...., 
       Saímos por aí com nossos buracos, dizendo..: vc preenche isso, vc akilo, e pronto,essa é a natureza humana.
         No momento de vazio, devemos nos transformar, aproveitar o vazio para nos transformar, encarar o que pode parecer desconfortável e fazer a restrição ao egoísmo.
         Mesmo com a Kabbalah, no começo é tudo lindo...tals...mudou minha vida... e depois... qual próximo estágio.?
     Até com os nossos cachorros, agente os adota, damos e recebemos carinho,depois já não os tratamos da mesma forma! Hoje imagino que eles estejam se perguntando “Será que eu estou no relacionamento certo?”. "Preciso avaliar essa relação!!!!!"


        Quando a negatividade está dominado e vc não culpa ninguém...Esse é o próximo nível...
         Rav  Berg disse:
“como vc sabe que vc está no caminho espiritual?”
"Quando vc está pronto pra sair...e vc escolhe ficar..."

  No momento em que você olha pro outro e só vê negatividade... faz cálculos...se a gente quer passar por isso... a melhor coisa a se fazer é compartilhar...quando eu estou com ódio e não quero compartilhar, e decido conscientemente injetar mais amor nessa situação.

   Poucas pessoas conseguem ter grandes bênçãos...? Mesmo no centro de Kabbalah isso pode acontecer...

    São as pessoas que escolheram ficar...nao pelo preenchimento... mas pelo amor...
    São as que reconheceram que as bênçãos vem daqui... por esse centro tenho isso e aquilo...tenho uma dívida... não tem medo da dívida...
    A gente tem medo de receber pra não pagar....
   A gente não quer sentir que a gente tem uma dívida, que devemos alguma coisa pra alguém pra alguma instituição.
    Então responda:
    A gente realmente dá pra quem a gente recebe?
    Estamos dispostos a abrir mão do nosso ego, por ele?
    Pense nisso...
    Todo mundo conhece aquela velha história do bom aluno ou do bom empregado que por amor fez tudo correto e acabou indo pra outro lugar melhor como que por mágica...
    O universo está de olho na gente!!!!
    Tenha apreciação por akilo que vc tem e escute as palavras de Jesus Cristo que diz na Bíblia:

"O homem disse: ‘Parabéns, servo bom. Como te mostraste fiel nesta mínima coisa, recebe o governo de dez cidades’. (São Lucas 19,17)"



tudo de bom

Thiago A.Q.

Quer Realizar Seus Sonhos??????? leia este post!!!!!

0 comentários
Oi pessoal.... tudo bem com vocês?!?!?
Me senti tocado pelo criador a escrever sobre um assunto muito especial.."OS SONHOS". não sonhos de sono à noite mas sonhos de realização pra sua vida....
Você tem???
isso mesmo...você tem sonhos???? desejos intensos...algo que te faz chorar por que você não tem????
Eu sei que parece uma perguntinha "mequetrefe" mas ela pode ser a pergunta de uma vida....pode valer mais do que isso...pode valer a sua alma....mais do que isso...pode valer a "ALMA COLETIVA DO MUNDO"...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


WOWWWWW       :O


imagina isso meu amigo e minha amiga, a "alma universal" ou o "futuro da humanidade"...!!!!!!!!!!!!!
em suas mãos, não é pouca coisa não ein....
E vou falar mais ainda pra você alucinar de vez:
O futuro da humanidade depende do quanto você deseja pro futuro!!!!!!!!


Imagina só você sendo como ser como Barack Obama, Harry Potter ou o "Homem de Ferro", não importa!
e a parte mais dolorida... é que isso é possivel.
Ueh, mas cadê o dinheiro, cadê a armadura do Tony Stark, ou a vassoura do Harry???
por que eu não tenho, se eu quero e eu posso?
Resposta (dolorida):
Você desejou muuuuuuuuito pouco,se achou muuuuuuito pequeno, ou muuuuuuito indigno de receber o bolo.
Tem que desejar mais...
Jesus Cristo só ficou conhecido pelo mundo porque deu A VIDA pela sua causa.
e você que passa o dia inteiro no twitter? 
você dá a vida por alguma coisa que não seja  o computador e a internet?
Aliás vou ser mais estúpido um pouquinho, você dá realmente de si por alguma causa? voc~e compartilha pelo menos uma caixa de bombom? ou espera não ter ninguém perto pra comer tudo sozinho(a)?
Rapaz..... estamos chegando na resposta do porque a sua vida tá uma droga....
Os cabalistas dizem que "se você acordou hoje, é uma prova que você pode fazer tudo diferente, realizar qualquer desejo, alterar qualquer realidade... "
Toda realidade ou situação pode ser alterada...mas e aí... você paga o preço?
VOCÊ PAGA O PREÇO?


..a resposta entalou neh...


Martin Luther King pagou,Thomas Edison pagou, Madre Tereza...também pagou...


e você ? vai arriscar grandes coisas na vida? ou vai correr o risco de passar a vida comendo resto de lavagem...???


(este puxão de orelha foi pra mim também, afinal eu ainda não vendi o meu primeiro milhão de cópias...MAS...vou procurar uma aula de canto amanhã tá bom?)


P.S. acho que todo mundo aqui sabe de qual preço eu estou falando, mas quem quiser trocar idéias sobre, segue o blog ou me manda um e-mail ok?!


Sucesso a todos!!!!!
e pelo amor dos seus sonhos, quem quiser mudar de vida FAÇA O ROSH RASHANÁ... para isso entre em contato com:


********
Kabbalah Centre do Brasil
Para maiores informações contactar:
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com | Alameda Itú, 1561 | Jardins
RJ | 21 4062 7248 | kcrio@kabbalah.com | Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846 | kcbrasil@kabbalah.com | 0800 772 3272







Tudo de bom


Thiago A.Q. 

Não Faz Sentido!!!

0 comentários
É engraçado  e vocês vão ter que admitir, as melhores coisas da vida não fazem sentido, 


"(...)música, pastel de feira, filme bom, chocolate, sorvete, iogurte, acordes perfeitos, bichos de estimação, doritos, vídeo-game, dormir escutando a chuva, cheiro de orvalho, estrela cadente, vencer no esporte...(...)"


Algumas dessas coisas são da minha lista pessoal mas você pode fazer a sua!!!! , mas mesmo assim, ela não vai fazer sentido pra boa parte do mundo. 
E nem tem que fazer sentido, afinal, o que vale é a satisfação que obtemos pela resposta do que desejamos....
E o nosso desejo tem que ser alimentado e desenvolvido, pois se Thomas Edson não tivesse um grande desejo, talvez não teríamos lampada elétrica por exemplo... Sorte nossa que ele não deu ouvido aqueles que disseram que não era possível...



NUNCA DEIXE OS LADRÕES DE SONHOS DESTRUÍREM SUA VIDA!!!











portanto deseje muito a humanidade pode depender do seu desejo...
Já pensou????








tudo de bom


Thiago

Sintonia Semanal | Sempre abertos

0 comentários

Estamos no mês de Virgem, e porque a energia deste mês cria uma tendência a julgamentos, ele nos ajuda na preparação para Rosh Hashaná.

Antes de Rosh Hashaná, presume-se que você faça um inventário das coisas boas e das coisas ruins. Examinar cada ato que você tenha praticado e enxergá-lo claramente – tanto o negativo quanto o positivo. Se não enxergamos nossas falhas, não conseguimos evoluir. Mas já que nem sempre somos capazes de nos ver claramente, recomenda-se que encontremos “juízes” para nos ajudar. E no plural – vários juízes além do nosso professor espiritual.

O Zohar ensina que deveríamos ter a consciência de desejar ter em nossas vidas aquelas pessoas que possam nos mostrar o que precisamos enxergar, mesmo que doa.

Tendo isto em mente, tente o seguinte:

Procure várias pessoas em sua vida—não só amigos, mas pessoas com quem você esteja em conflito—e pergunte-lhes o que eles acham que você precisa mudar. Além das pessoas que você aborde com esse fim, todo mundo este mês agirá como seu juiz. Qualquer crítica que você receba, considere como uma bênção.

Se você usar esta informação para mudar, então você realmente poderá sair do ciclo de causa e efeito.

É difícil enxergar nossos próprios defeitos no nível de semente. Temos tantas camadas de negatividade encobrindo o que precisamos ver – coisas que às vezes os outros enxergam muito claramente.

Adicionalmente, em Rosh Hashaná temos a oportunidade de renovar a energia de correr atrás dos nossos sonhos novamente, sem que nossas “cortinas” bloqueiem nosso caminho. Escreva em um pedaço de papel o que você quer na vida. Inclua nessa lista todos os sonhos que você já teve até agora; coisas que você quis quando criança, ou até mesmo há alguns anos atrás. Quando fizer sua lista de sonhos, não exclua “ter o meu próprio negócio” só porque você tem 50 anos e acha que é muito tarde.

Esse mês você pode revelar os obstáculos que estão bloqueando seu caminho – as dúvidas, os medos, as considerações e as crenças erradas. Você precisa olhar para o que você quer e para o que você veio fazer neste mundo.

A energia pode ser muito intensa esta semana. Você verá coisas que pensou ter superado ou descobrirá coisas novas que nunca imaginou que precisasse transformar.

Uma das coisas importantes a ser lembrada é que o processo de encarar sua negatividade é tão importante quanto descobrir o que você precisa mudar. Esse processo o aproxima da Luz.

A Luz quer preencher nossos Receptores 100%, mas nem sempre A deixamos entrar! Quando você passa pelo processo de descobrir o que necessita mudar, e quando realiza essas mudanças, você abre seu Receptor para receber mais Luz. Não se sinta assoberbado pelo que tem que mudar – pense em tudo que vai alcançar quando chegar em Rosh Hashaná!

O mês de Virgem é regido pelo planeta Mercúrio, e a natureza do elemento mercúrio é fluir fácil e rapidamente, deslizando para os espaços vazios, preenchendo-os. É assim que a Luz funciona também. Este mês, se você simplesmente apontar para as áreas onde necessita de ajuda, a energia da Luz vai se colocar onde quer que Ela seja necessária.

Tudo de bom,

Yehuda Berg




tudo de bom

Thiago

Sintonia Semanal - Enxergando a verdadeira realidade

0 comentários
Se estivermos no caminho espiritual, vamos ter que batalhar. Não é fácil. É difícil abandonar nossos medos, é difícil parar de ter inveja, é difícil ficarmos trabalhando em nós mesmos todo o tempo.

A parte mais difícil é enxergar – enxergar a verdadeira realidade. Quantas vezes olhamos para trás, para uma amizade ou um relacionamento amoroso rompido e pensamos com nossos botões: “O que foi que eu vi naquela pessoa?”.

A verdade é que não enxergamos. Como o Zohar, o principal texto da Kabbalah, diz, “os olhos não conseguem perceber tudo”.

Isso porque estamos presos no momento, presos na ilusão dos cinco sentidos.
Então, qual é a resposta? Como desvencilhamo-nos desta armadilha?
Descascamos as camadas do nosso ego.
Meu pai e mestre, o Kabalista Rav Berg, diz que nossa alma é como um abajur que cobrimos com camadas de véus. Nossa natureza egoísta oculta a Luz dentro de nós. Eu, eu, eu, eu, eu. “Não acredito que ele me disse aquilo”. “O que eles vão pensar de mim?” “Olhe para mim, sou ótimo”. “Olhe para mim, sou patético”.

Estarmos constantemente obcecados conosco nos impede de enxergar o que realmente está acontecendo.

Somente quando removemos nosso ego, pedaço por pedaço, somos capazes de enxergar a verdade nas situações e nas pessoas.

O segredo é enxergar os outros em primeiro lugar e enxergar-nos depois. Somente então poderemos ter o mérito de nos elevar acima das limitações dos cinco sentidos e ligar o nosso sexto sentido.

O que é exatamente o sexto sentido? É a capacidade de enxergar algo que nunca tínhamos visto antes; de conseguir num relance a resposta para perguntas a muito formuladas.

Afinal de contas, o que é Kabbalah? É aprender a receber. E recebemos não através do intelecto, mas através da conexão com a Luz.

Esta semana, as forças do universo estão nos impulsionando a enxergar o nosso propósito; a perceber aquilo que normalmente nos escapa. Recebemos a oportunidade de ver aquilo para o que normalmente somos cegos, simplesmente deixando de lado o nosso ego.

As seguintes ferramentas podem nos ajudar a nos conectar com esta influência positiva:

• O compartilhar transformador
• Sair da zona de conforto
• Remover o interesse pessoal

E como sempre, escanear o Zohar e os 72 Nomes de Deus são aliados em nossa batalha para sentir a alegria que o nosso Criador planeja para nós.

Experimente fazer isso – você vai gostar do resultado.

Tudo de bom,

Yehuda Berg





Tudo de bom

Thiago

Sintonia Semanal - Caminhe em direção ao seu "Tikun"

0 comentários
Não surgimos neste mundo por acaso.

Não surgimos por um processo de seleção aleatória.

Surgimos sim por uma razão.

E qual é essa razão? Tikun.

Tikun significa correção ou reparo. E o que necessita ser corrigido? Nossa alma.

A Kabbalah ensina que cada um de nós chega a esse mundo com uma bagagem de vidas passadas. Essa bagagem contém todas as situações em que fizemos curtos circuitos em nossas vidas passadas ou em algum ponto esquecido dessa vida.

Cada vez que falhamos em resistir ao nosso comportamento reativo, temos que corrigi-lo em algum ponto do futuro. É esse o conceito de correção que se chama “tikun”.

Podemos ter um tikun com dinheiro, com pessoas, saúde, amizade ou relacionamentos.

Passar pela vida sendo “uma pessoa legal” não basta. O segredo da vida é mudar nossos próprios padrões pessoais negativos que compõem o nosso tikun.

E então, qual é o seu tikun?

Sem conhecer você, posso dizer imediatamente qual é o seu tikun.

Tudo que for desconfortável para você faz parte do seu tikun.

Todas as pessoas na sua vida que o incomodam e o aborrecem fazem parte do seu tikun (correção espiritual). Se você acha difícil se defender – isso é parte do seu tikun. Se você parece não conseguir sair do atoleiro das dívidas – isso faz parte do seu tikun. Se você acha difícil controlar seus pensamentos negativos – isso é parte do seu tikun.

Com esse entendimento, você não pode mais se sentir uma vítima.  Você não pode mais se lamentar dos sofrimentos, da infância problemática, do desequilíbrio hormonal ou de qualquer circunstância difícil que esteja confrontando. Essas situações, não importa o quanto pareçam esmagadoras, estão presentes simplesmente para ajudá-lo a atrair a Luz duradoura da plenitude para sua vida.  Mas antes, existe uma situação de tikun exigindo ser corrigida.

E é disso que trata esta semana.  Caminhar em direção – e não em sentido oposto – ao que é desconfortável.  A satisfação momentânea de fugir não é nada se comparada à energia que você vai obter ao enfrentar a situação.

Tudo de bom,

(por Yehuda Berg)





tudo de bom
Thiago


Sintonia Semanal - (07 a 13 de agosto) A LUZ ESTÁ NA JOGADA

0 comentários

Semana passada, (de 31/07 a 06/08) mencionei que estamos vivendo as três semanas mais negativas do ano. No domingo passado, entramos nos nove dias mais desafiadores dessas três semanas, que culminam no dia mais negativo – começando segunda-feira à noite (8 de agosto) e continuando por toda a terça-feira, 9 de agosto. As coisas estão ficando mais intensas, mas depois desta terça-feira tudo irá iluminar-se.

A questão é: o que você pode fazer sobre isso? Ficar sentado não é a resposta – existe sempre um benefício nos tempos difíceis. Então, o que você pode fazer? Qual é a sua oportunidade?

A energia desta semana é muito poderosa, e existem algumas coisas a serem observadas.

Meu pai e mestre, o Kabbalista Rav Berg, explica que durante esses dias precisamos nos lembrar do que aprendemos quando começamos a estudar Kabbalah: que existe uma força negativa no universo chamada Satan, uma força que está presente e nos circunda, não importando o quanto somos espiritualizados. Está presente, está em nós, e temos que estar conscientes dela. Seu grande estratagema é nos fazer esquecer de sua existência.

Não importa o quanto as nossas intenções são boas, ou o quanto somos espiritualizados, o Satan está presente. E o Satan desempenha um papel importante. Lembre-se, é por isso que estamos aqui. O Satan nos dá a oportunidade de usar o nosso livre arbítrio e fazer escolhas em nossa vida.

Nesses dias, essa força está em seu poder culminante. Assim, é necessário ter clareza sobre o que precisamos transformar para nos proteger.

Eis aqui um exercício que você pode fazer. Escreva em um pedaço de papel:

1. Isso é o que aprecio em você.
2. Isso é o que você gostaria de mudar.
Deixe espaço para respostas. Depois, dê para um amigo e peça para ele completar. Escolha um bom amigo – um que não tenha qualquer outro interesse senão amar você.

A coisa mais incrível que você vai perceber é que tanto as boas quanto as más características se relacionam à mesma questão. Por exemplo, se alguém escrever que você é um bom líder, um ótimo professor, que sabe como mostrar aos outros a direção, qual pode ser o aspecto negativo disso? É muito provável que seja o ego e uma necessidade de controlar.

A essência central do nosso ser é uma coisa só. Bom e mal são dois lados da mesma moeda.

A energia do mês de Av (Leão) é a de converter negatividade em positividade. É converter mal em bom. Por exemplo, uma pessoa nascida no signo de Câncer é sensível de uma forma linda; é um aspecto da Luz que ela possui dentro de si. Mas o Satan transforma isso em algo ruim, tal como hiper sensibilidade.

Mas essa força do Satan tem que existir. E você nunca deve subestimar seu poder. No instante em que você entender que sua essência é boa e que é a força do Satan que a enfraquece, você pode recuperar o bom a partir do mal.

É doloroso enxergar o nosso lixo. Mas esse processo físico é necessário para o processo espiritual. As pessoas ficam mais confusas à medida que se tornam mais espirituais. Isto porque quanto mais fazemos, mais surgem coisas. Depois de 20 anos nos trabalhando, podemos nos tornar cansados – é duro. É difícil porque quando, inicialmente, começamos a nos trabalhar, só lidamos com as grandes questões. Quanto mais longe chegamos no caminho espiritual, mais profundamente entramos nos detalhes.

Por exemplo, na aula de Kabbalah I, você aprende que se quer se corrigir, a resposta é fazer restrição. Bem amplo, bem fácil. Então, em Kabbalah II, você descobre que é seu ego que você precisa restringir. Em Kabbalah III, ao aprender mais, você recebe exemplos de como restringir seu ego de forma específica. Quanto mais você aprende, tanto mais específico fica o trabalho. Você vai se focando de forma contínua.

A ideia é compreender que quanto mais estudamos e fazemos, mais direção nossa restrição vai assumindo. E quanto mais obtemos detalhes, mais sabemos que estamos progredindo!

Faça os exercícios desta semana. Saiba que cada verdade desconfortável que você encara cria uma abertura maior para as coisas que você está buscando e que quer ver entrando em sua vida.


(por Yehuda Berg)



tudo de bom

Thiago

Sintonia Semanal | SENTINDO A DOR DOS OUTROS DE VERDADE

0 comentários
Um dos mais importantes de todos os ensinamentos espirituais é a necessidade de sentir a dor dos outros como se fosse nossa de verdade. Isso pode soar simples e familiar, mas não é nem um, nem outro. É primordial para nós compreender como estamos distantes desse nível espiritual, para que saibamos quanto mais precisamos nos desenvolver.
Todos nós possuímos um sentimento inato natural de compaixão quando escutamos falar dos problemas dos outros. Mas existe uma grande distância entre esse sentimento de compaixão e realmente sentir a dor de outra pessoa como se fosse nossa.
Mesmo quando se trata de pequenas doenças como uma gripe, um resfriado ou uma dor de estômago – que todos nós já sentimos – não é fácil para nós despertar sentimento pela dor e o desconforto dos outros como se fossem nossos. E isso é muito mais verdadeiro quando alguém está passando por um desafio ainda maior, um desafio que nunca tenhamos enfrentado.
Vocês devem estar se perguntando por que precisamos desenvolver esse sentimento cada vez mais forte pela dor dos outros.
Um dos motivos é ‘alimentar a máquina’ que conduz nosso crescimento espiritual e nosso desejo de ajudar o mundo. Se nosso desejo pelo crescimento espiritual for limitado pela nossa própria necessidade de plenitude, então quando nos sentirmos felizes ou em uma posição espiritual relativamente boa, nossa motivação para o trabalho espiritual e para ajudar os outros diminuirá. Mas se continuarmos a aumentar o nosso desejo de sentir a dor do outro como nossa própria dor, podemos ter uma fonte inesgotável de determinação para aumentar sempre o nosso trabalho espiritual.
É claro que podemos estar confortáveis neste momento, mas e os milhões de pessoas que estão sofrendo ao nosso redor? Ligue sua televisão, leia as estatísticas sobre doenças, as taxas de suicídio, os números crescentes de desemprego. Nosso trabalho pode e deve ajudar incontáveis pessoas, e precisamos apreciar esse nosso poder, não importa onde estejamos na cadeia da vida. Quando nos transformamos, influenciamos o quantum de transformação.
Outro motivo para desenvolver nossa capacidade de sentir a dor do outro é puramente auto motivacional. Sentir a dor dos outros é a natureza do Criador. E existe uma lei espiritual que diz que quando agimos como o Criador, experimentamos a Luz do Criador. Em outras palavras, recebemos mais da abundância e prosperidade que buscamos todos os dias em nossa vida.
Não posso reenfatizar o suficiente a importância desse ensinamento, e muitas pessoas podem achar que conhecem essa verdade espiritual. Mas todos nós temos que nos perguntar: “Será que eu realmente sinto a dor da outra pessoa?” Adquira o hábito de fazer esta pergunta cada vez que uma situação o confrontar – com seus amigos, familiares e com as pessoas com quem você interage no dia a dia.
Esta semana, encontre alguém cuja dor, cujo peso você possa assumir. Imagine o nosso mundo com um pouco menos de dor e multiplique isso por seis bilhões. Você pode aliviar esta carga.
Tudo de bom,

Yehuda Berg


Tudo de bom

Thiago

Sintonia Diária | FAÇA BRILHAR

0 comentários
A grande maioria dos casamentos, relacionamentos e parcerias se baseia em necessidade, não em amor, e isso explica por que são tão caóticos.
A chave para uma conexão plena e apaixonada é compartilhar incondicionalmente, resistir a todas as formas de receber.
Isso é realista? Hoje talvez não seja.
Mas todas sempre que resistimos à nossa vontade de receber e em vez disso compartilhamos, nosso ato de resistência faz a luz brilhar no relacionamento,tornando isso mais fácil na próxima vez.

Yehuda Berg

Informações sobre as próximas Palestras Introdutórias Gratuitas: http://migre.me/4qRBb

Tudo de bom

Thiago

Sintonia Diária | MEXA-SE. CANTE. DANCE

0 comentários
Podemos superar qualquer calamidade com alegria. Mas como sentir alegria quando estamos tomados por depressão, tristeza e desesperança?

Mexa-se!

Cante!

Dance!




Yehuda Berg

Informações sobre as próximas Palestras Introdutórias Gratuitas: http://migre.me/4qRBb

tudo de bom

Thiago

Sintonia Diária | O QUE VOCÊ QUER

0 comentários
Quando olhamos para trás, para nossos desejos não atendidos, com freqüência descobrimos que sequer queríamos as coisas pelas quais pensávamos que seriamos capazes de morrer.
Hoje, descubra o que você realmente quer – não o que sua mãe, marido, amigos, guru ou a TV lhe dizem que você quer.


(Yehuda Berg)



tudo de bom

Thiago

Sintonia Diária | SIGA SEU CORAÇÃO

0 comentários
É preciso muita coragem para defender uma causa, porque no momento em que decidimos que queremos fazer o bem neste mundo, somos perseguidos por forças buscando nos deter. A qualquer custo.
Seja corajoso diante de criticas e oposição. Siga seu coração, você nunca se perderá. E vencerá.


Yehuda Berg

Adquira livros e cursos através de nossa loja virtual acessando os conteúdos do site: http://www.kabbalahcentre.com.br/

Tudo de bom

Thiago

Sintonia Diária | SIMPLESMENTE UM TESTE

0 comentários
Não tenha medo de suas dores.
Elas são simples testes preparando-o para o próximo nível.
Maldições se tornam bênçãos uma vez que você as supere. E você as superará, desde que seja perseverante e nunca se entregue.




por Yehuda Berg










Informações sobre as próximas Palestras Introdutórias Gratuitas: http://migre.me/4qRBb



Tudo de bom

Thiago

CUIDADO COM SUA ENERGIA!!!

0 comentários
Hoje eu não estou muito inspirado, mas eu sou obrigado a fazer um post de emergência, porque eu sei q esse é necessário, estamos no mês de cancêr, um dos meses energeticamente mais críticos pra nós. É como se estivessemos espiritualmente sem a proteção da camada de ozônio, ou jogando uma final no campo do adversário num estadio lotado!!! (Acho que eu nem preciso dizer que um gol na casa do adversário vale muito mais...)
Mas não é nada disso que eu quero dizer! é algo mais elementar, principalmente pra quem faz Kabbalah:


------------> CUIDADO COM SUA ENERGIA!!!

ELA É O QUE DE MAIS PRECIOSO VOCÊ TEM, ENTÃO NÃO GASTE OU ENFIE ELA EM QUALQUER LUGAR, ISSO VAI TE CUSTAR CARO COM CERTEZA ABSOLUTA!!!


Existem os desatres naturais, e os desatres do ser humano, e esses ultimos são piores mas nós temos poder de influência direta sobre eles!!!!
Quer ver?:
Um certo dia uma companhia de petróleo foi comprar cascos para seus navios petroleiros e ficou entre escolher os cascos duplos ou simples, todos os dois serviam, então optaram pelo simples por serem mais baratos. O que aconteceu depois foi que navios colidiram com icebergs e houve derramamento de oleo no mar, o que custou bilhões de dólares em indenizações para os cofres da companhia.
Viu só? gaste sua energia onde vale a pena...
Nosso ego é violento, e quando você começa a trilhar o caminho da Kabbalah ele fica enfurecido, porque você começa a ver que ele existe e advoga em causa própria. Um exemplo disso são as discussões.
Perder tempo, com uma discussão que vc sabe q não vai te levar a porcaria nenhuma, gasta uma energia colossal, pois envolve pensamento, palavra e ação de fúria, vc se mete no meio da discussão e tenta provar que está certo!!!!!
Pra que?
Por que?
Quem é vc pra achar que sabe o que é bom pro contexto geral?
O que é melhor, ser feliz ou ter razão?
eu particularmente prefiro ser feliz...(mas é bem pessoal)
A vc me diz, "ter razão me deixa feliz!!!!"
---eu repondo:
Pra que ter razão?
pra ser aceito?
pra não se sentir um lixo?
Porque vc não consegue se auto afirmar como um ser humano feliz?
Você precisa de uma positiva ou negativa de alguem pra transferir a ele a responsabilidade direta daquilo que te acontece?
Por que vc tem medo de errar ?
o que é o erro senão o mais util dos aprendizados?...
Desistir de tomar decisões gasta o mesmo tanto ou mais energia do que seguir adiante!!!!
Então meus queridos, prestem atenção para onde está indo suas energias ok!?
otimo fim de semana
e Shabat Shalom...

tudo de melhor a todos!

Thiago


Sintonia Diária | DE ACORDO COM O TEMPO DIVINO

0 comentários
A vida não caminha sempre de acordo com nossa  programação. Quando iremos nos casar, encontrar nossa carreira - e tudo mais - é  determinado pelo tempo divino.
Precisamos apenas continuar caminhando, sabendo que  tudo em nossa vida é exatamente como deveria ser agora, baseado no que  necessitamos neste momento para nossa alma caminhar para frente.


por Yehuda Berg


Tudo de Bom

Thiago

Sintonia Diária | GOLPE DO PASSADO

0 comentários
Por que extiste tanta tensão entre familiares e amigos? Porque eles compartilham a mesma raiz de alma que nós e, cada um deles voltou para lidar com algo que ficou por resolver de uma vida passada.
Lembre-se disso durante o fim de semana quando você estiver entrando nessa com sua mãe, seu pai, seus sogros ou seus amigos. Encontre uma maneira de largar a necessidade de estar certo e escolha uma solução pacífica, pois caso contrário, com certeza eles terão que voltar novamente.



by Yehuda Berg



Informações sobre as próximas Palestras Introdutórias Gratuitas: http://migre.me/4qRBb

tudo de bom a todos!!!

Thiago

Sintonia Semanal de Kabbalah | SEJA EXTRAORDINÁRIO

0 comentários
Em O poder da kabbalah, explico que cada um denós vem  a este mundo com um tikun(correção). Mas, em algum nível – em umuniverso  paralelo – nossa correção já foiconcluída com perfeição. Nosso trabalho  espiritualé remover nossas klipot - camadas de negatividade - paraque  possamos "pegar emprestado" do nosso “eu” perfeito.
 Rav Brandwein, professor do meu pai, explica que “pegaremprestado” significa acionar nossa força interior e certezaabsoluta para nos  ajudar a realizar tudo aquilo que parece serimpossível. Cada um de nós vai,  eventualmente,alcançar essa perfeição – seja em umaencarnação ou uma centena  de encarnações.
 Realizações dependem de sabermos que somosperfeitos  simplesmente da maneira que somos. É claro que devemossempre estar abertos para  encarar verdades desconfortáveis sobrenós mesmos e mudarmos de acordo com  essas descobertas. Mas,é importante estarmos conscientes da perfeição emnossas vidas.
 Você já sobreviveu a umperíodo difícil e só mais tarde  percebeu que ajornada toda ocorreu exatamente como deveria ser? Kabalistas  dizem queisso acontece porque a perfeição está sempre dentrode nós. É uma  faísca de Deus.
 Muitasreligiões colocam Deus lá fora, como uma forçatodo-poderosa. Mas o Zohar diz que não, a forçatodo-poderosa que quer nos dar  toda a plenitude do mundo estádentro de cada um de nós.
 Nosso objetivo éviver a partir desse lugar. Mas isso  pede uma mudança deconsciência: é preciso entregar a parte de nós quefala,  por qualquer que seja o motivo, “eu não soucapaz”. É a parte de você que acha  que na realidadevocê está sozinho na sua luta.
 Vocênão está sozinho. Você tem uma pessoa bem especialaí dentro com você. É o “você” quequer ir além, compartilhar, pensar primeiro  nos sentimentos dosoutros e amar incondicionalmente.
 Esta semana, você temum apoio extra para acessar a  versão de si mesmo que passou emtodos os testes. Use esse tempo para fazer  grandes melhorias em seusrelacionamentos, na situação do seu trabalho, saúde e em todas as partes da sua vida que precisam ser transformadas.

by Yehuda  Berg

tudo de bom

Thiago

Sintonia Semanal | NUNCA É TARDE DEMAIS

2 comentários
Se você se inscreveu nesta lista de distribuição, imagino que já esteja bem convencido de que possui uma alma e de que ela seja eterna. E espero que você saiba que sua alma veio a este mundo com uma promessa específica. Com sua própria missão. Igual ao 007.
Bem, talvez não com a arma e o carro legal, mas você também tem a missão de fazer alguma coisa neste mundo que só você pode fazer. E quer você se refira a isso como “atender a um chamado” ou “fazer o trabalho da sua vida”, esteja consciente de que forças mais poderosas do que você possa imaginar estão tentando impedi-lo.
Mas nunca é tarde demais para mudar. Geralmente somos bombardeados pelos nossos próprios pensamentos e crenças limitantes, que nos mantêm empacados no mesmo lugar porque somos “muito velhos, muito despreparados, sem dinheiro”.
A verdade é que esse bombardeio mental vem do nosso Oponente interno, cujo propósito é nos apresentar desafios para que possamos superá-los. Quando ficamos dando desculpas, nosso Oponente marca um ponto.
Pense no ditado chinês “Uma caminhada de 1000 milhas começa com um único passo”. Ele é muito apropriado esta semana.
Nunca é tarde demais para seguir um sonho. Como pai, vejo meus filhos sempre com um olhar de encantamento, sempre ansiando pelo próximo dia de atividades, o próximo projeto, o próximo desafio. E penso com meus botões: “Por que não tenho essa mesma empolgação o tempo todo?”
Injete entusiasmo no que tenha se tornado rotina. Procure novas estradas pelas quais você tenha medo de viajar. Os kabalistas ensinam que nossas esperanças e sonhos vêm do nível de alma; assim, quando nos conectamos com esses sonhos, estamos revelando Luz no mundo.
Nunca é tarde demais.
Esta semana, lembre-se: seja encontrar sua alma gêmea 20 anos depois do que você imaginava ou mudar de carreira,nunca é tarde demais para cumprir a promessa da sua alma.

(by Yehuda Berg)

tudo de bom

Thiago