Durante nossas vidas, cada um de nós tem uma atribuição secreta - uma ou mais ações específicas que viemos ao mundo para desempenhar. Se ao menos soubéssemos que boa obra, ou obras, viemos realizar aqui...
A grande maioria das pessoas nem mesmo sabe que tem uma missão a completar, e muitas das que sabem, negociam consigo próprias: “Se eu for espiritual pelo menos 75% do tempo,já é o suficiente. As chances de que farei o que devo nesses 75% são grandes”.
Ou podemos olhar ao nosso redor e julgar as pessoas que são “espirituais” menos de 75% do tempo, só para ajudar a nos convencer de que estamos fazendo o suficiente. Mas será que isso basta?
O fato é que cada ato positivo que fazemos remove um pouco da escuridão que limita a nossa percepção. É como limpar uma janela suja. Obtemos maior claridade e a Luz brilha mais intensamente. Também significa que será muito mais provável reconhecermos nossa missão especial quando ela surgir, se estivermos nos preparando a cada passo do caminho.
Pode ser que tenhamos vindo fazer 12 boas coisas específicas. Embora possamos ter feito 750 ações positivas durante anossa vida, e se não tivermos feito as 12 que deveríamos fazer? Dizer para nós mesmos “amanhã eu faço” ou “provavelmente fiz o suficiente por hoje” nunca é bom o bastante. Não espere até amanha para fazer o seu trabalho espiritual. Pense no hoje como a última oportunidade.
Essa semana, vamos perguntar:“Que ato positivo posso fazer nesse instante?”
Tudo de bom,
by Yehuda Berg
Visite: www.yehudaberg.com
Obrigado Yehuda
tudo de bom à todos
Thiago