Os 72 nomes de Deus


Estes 72 nomes ao lado, são os 72 nomes mais poderosos da criação ou 72 anjos...

Aproveite e faça contanto visual com eles!!!

Isso já irá criar um campo favorável pra sua vida!!!

Nosso objetivo principal é fazer nosso "tikkun", ou seja nossa correção, e nos aproximar da essência de nossa alma

Luz a todos!!!

A Emoção da Primeira Vez (escrito por Yehuda Berg)

0 comentários
“Será que causei algum impacto hoje?”

O Zohar ensina que você tem que estar em posição de agir e de compartilhar o tempo todo. É importante perguntar a si mesmo: “Estou causando algum impacto no mundo com tudo o que faço? Estou fazendo a diferença?” As únicas coisas que nos impedem de ter esses pensamentos são: 1) achar que temos “o direito de” e 2) apegos. Achar que temos “o direito” é o que nos faz pensar que estamos muito cansados para compartilhar; e os apegos nos dizem que outros podem fazer aquilo – nós não somos os únicos a ter que carregar o mundo.

O que é se achar “no direito de”? É uma consciência de “Eu mereço”. É um sentimento de que temos direito a recompensas, privilégios especiais ou reconhecimento, com base no mérito pessoal, na realização, ou simplesmente por sermos quem somos. É ter um sentimento de superioridade, como, por exemplo, ao dizer “Tenho tanta experiência, você deveria me escutar”.

Achar-se “no direito de” é toda situação em que bloqueamos as possibilidades de algo acontecer, porque achamos que sabemos ou enxergamos as coisas da forma correta.

Alguns podem confundir isso com auto-estima. Ter confiança em si próprio é ótimo, saber que você é bom em alguma coisa também é importante. No entanto, a distância entre a confiança saudável e achar-se no direito a algo é bem curta, e ainda assim faz toda a diferença entre crescer espiritualmente e permanecer estacionado no mesmo lugar durante anos a fio.

O que são apegos? Seus dias estão repletos deles! São as coisas que você não escolhe fazer, mas faz por hábito, desde a pasta e a escova de dentes que você usa até acordar em um determinado horário de manhã ou comer as mesmas comidas. Apego é sentar-se no mesmo lugar na sala de aula todos os dias, sair com as mesmas pessoas, ir aos mesmos restaurantes... você já entendeu o que eu quero dizer. São aquelas coisas que fazemos para criar caminhos “seguros” na nossa vida.

Essa semana tem a energia da emoção da primeira vez. Ela nos dá a capacidade de nos desapegar e deixar de lado todas as situações em que nos achamos no direito a algo e também de todos os apegos.

Como nos livrar desse sentimento de achar que se tem “o direito de”? Abra mão do que você acha que sabe ou merece.

Como nos livramos dos apegos? Abra mão de algo que você faz o tempo todo. Escolha um apego e mude-o. Faça algo que você jamais faria, pare de se comportar da mesma forma – saia de você mesmo. Por quê? Para que você receba mais do que tem em sua vida neste momento.

Abra mão desta ideia de que existem coisas que você nunca faz – tal como “nunca vou ao teatro, nunca falo em público...”. Perceba que você pode fazer mais. Se você fizer essas coisas, elas o tornarão uma pessoa melhor? SIM. Porque aquilo será uma restrição (ou seja, não será algo natural para você).

Até mesmo um caminho espiritual pode se tornar um apego caso vire um hábito. Você tem que escolhê-lo repetidamente para que não se transforme em apego; do contrário, será religião e não espiritualidade. Se você perder sua consciência, deixa de ser espiritual.

Se você não está vivendo a vida que deseja viver, é porque os “direitos” e apegos estão impedindo que você mude – que deixe sua zona de conforto.

Meu pai e mestre, o Kabbalista Rav Berg, gosta de dizer: “Os navios ficam mais seguros quando permanecem no porto, mas não é para isso que são construídos”. Encontramos motivos (negação, medos) para não compartilharmos e para não sairmos de nós mesmos. No entanto, precisamos saber o que o Zohar diz: Se perdermos nossos “direitos” e apegos, podemos obter controle e conseguir coisas que achávamos que não poderíamos ter.

É hora de sair do processo de “cozinhar seus miolos”; de ficar refletindo sobre as coisas o tempo todo. Saia da sua cabeça! Você encontrará todos os motivos para não fazer algo, se ficar refletindo muito sobre aquilo.

Seja simples. Faça. Aja. Mova-se.

E tenha uma semana maravilhosa.

Tudo de bom,
(Yehuda Berg)

Thiago


O que é Bênção segundo a Kabbalah

0 comentários
Na porção que Beresheet, o Zohar narra uma história de que quando o criador foi criar o mundo ele o criou com a mesma letra com que se pode escrever a palavra “continuidade” em aramaico, ou seja tudo que vem abençoado nesse mundo, tudo que vem da luz, deve ter continuidade.
         Ok, então nós nos perguntamos onde estão as nossas bênçãos? Preocupamo-nos o porquê rezamos tanto, seguimos nossa religião (seja ela qual for), procuramos ser justos e mesmo assim coisas “teoricamente” ruins acontecem conosco.
         Como? Porque acontecem infortúnios sendo que pedimos bênçãos?
         Segundo o mestre cabalista Rav Berg, Benção, é algo que não se pode definir!!!
         Por exemplo: Uma pessoa quer abrir um negócio, e abre, só que dentro de pouco tempo o negócio faliu!!!!, Entretanto essa pessoa tem predestinação e poder, para fazer algo muito maior do que esse negócio, e ai? É benção ou maldição?
         Temos sempre que injetar certeza absoluta em nossos empreendimentos, mesmo não enxergando o que está por trás da neblina.
         Quero compartilhar algo pessoal com todos os que lerem esta postagem:
         Para mim, Thiago, é muito difícil a tomada de decisões e a injeção de certeza nas coisas, pois nem mesmo eu sei o que é melhor pra mim e conseqüentemente fico em duvida no quanto ao que eu quero. Mas a Luz do criador através da cabala me ensinou que eu devo tomar minhas próprias decisões e ter coragem pra arcar com o lucro ou prejuízo delas. A indecisão é um dos meus grandes problemas. Mas eu quero falar disso em outra postagem.
         Outra mensagem que eu quero deixar a vocês é a de que o nosso maior vilão pode ser o nosso próprio intelecto, nossa própria inteligência, e nos pegamos dizendo de repente: “isso não pode ser tão fácil assim, isso deve ser muito mais difícil”...
         Por isso meus amados, cuidado com nossos desejos, principalmente com o tamanho deles, um grande desejo exige um grande coração.
         “Ser bonzinho com pouca energia é fácil o difícil ser bom com muita energia. A idéia não é ser bonzinho e pequenino. A idéia é ser bom e poderoso. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente.” (Yonatan Shani no último shabat). Aí está a grande dificuldade: “FUGIR DO VÍCIO” facilitado com o prazer e com o conhecimento. A palavra "kabbalah" significa "receber" e não é por acaso. 
         Ouvi também na palestra do sábado que o problema de Adão e Eva não foi a primeira mordida e sim a segunda. A segunda mordida é a mordida do vício.
        
Muita luz a todos
Tudo de bom

Thiago

P.S. Essa postagem foi baseada na palestra do Shabat dada pelo Kabbalah Centre dia 22 de  outubro de 2011.

O que é Restrição?

1 comentários
Muito se ouve falar em restrição no meio cabalístico, eu não sei se você está começando agora a fazer os estudos de cabala, ou se já é um veterano, ou se nunca ouvir falar em cabala, mas eu digo a vocês que até bem pouco tempo atrás eu não sabia o que era significado de restrição em kabbalah, ou seja, luz com restrição, luz sem restrição, etc.... Procurei orientação com meu instrutor pessoal no Kabbalah Centre
e ele sanou minhas dúvidas. Portanto, mesmo que esta postagem lhe pareça esclarecedora eu lhe recomendo fazer o mesmo, pois só os professores do Kabbalah Centre estão cem por cento aptos a conectá-los com a luz e com respostas que vão fazê-los crescer.
Ok!
Didaticamente:
Restrição, ou esforço pessoal ou resistência, é o que gera luz duradoura em nossa vida, assim como na lâmpada elétrica, é a “resistência” ou filamento que gera a luz, a nossa restrição nos faz gerar a luz verdadeira. Uma lâmpada é composta por pólo negativo, pólo positivo e filamento que é a resistência entre esses pólos, se caso o filamento arrebentar por algum motivo o que acontece? Um curto circuito, e um posterior apagão, a lâmpada queima, o mesmo ocorre conosco, uma luz sem restrição, gera uma faísca de luz e um vazio subseqüente. Sem resistência ou filamento ou restrição a luz verdadeira não pode existir.
Mas como isso ocorre?
Nós viemos a esse mundo para um grande banquete (luz duradoura), mas acontece que existe um garoto sacana (o Oponente) que ao ver que estamos com fome e esperando, fica nos oferecendo petiscos, doces e guloseimas (luz sem restrição) antes do banquete, a nossa tendência é aceitar pois estamos com fome (ânsia pela luz), e se aceitamos temos um alívio, ou um prazer momentâneo (curto circuito) satisfação por vícios, discussões, etc, só que a conseqüência disso é de não termos fome na hora do banquete visto que estamos empanturrados de bobagens, nem reconhecemos a qualidade da comida, mas se por outro lado, negamos as guloseimas, e esperamos o momento certo, teremos fome na hora do banquete e nos deleitaremos não com meros petiscos, mas com aves assadas, massas, vinho, comida de sustância e qualidade!!!.
Quando praticamos a restrição aos prazeres animais e efêmeros a única coisa que nos resta é nosso verdadeiro caminho!!!! E o cumprimento da nossa verdadeira missão nessa vida!!!!!! Reconheceremos o valor daquilo que realmente tem valor, eu sei que não é fácil e esse “banquete” pode levar algum tempo, mas ele é certo de acontecer, portanto tenha paciência.
Então agora eu te pergunto: “O que você prefere, fazer o que você veio fazer nessa vida, ou fazer isso, aquilo, um pouco daquele outro, e mais um monte de besteiras e perda de tempo????
Quem você vai ser, o protagonista da sua história?, ou o turista nessa vida, aquele que tem tempo pra tudo menos para o que realmente importa?
Pense nisso, como está o seu legado? Sua missão pessoal? Você está totalmente satisfeito com sua vida? E com seus esforços?
Se não.
É hora de tentar algo novo, pra ter um resultado novo.
Segundo Albert Einstein, a definição de loucura é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
Pense nisso!

Tudo de bom

Thiago

Apreciar e Retribuir!!!

0 comentários
Olá, hoje quero abordar um assunto muito interessante. Esse assunto foi abordado pela professora Ester Shani na paletra do Shabat do Sábado passado. quero falar com você seriamente, vou te fazer uma pergunta e quero que sejas o mais honesto possível consigo mesmo. Preparado? então lá vai: Como e em que proporção você reabastece as fontes das quais você suga energia?

***

Mas como assim?
Vou explicar.
     Nós retiramos energia dos lugares, pessoas, instituições, recursos naturais etc... para que sobrevivamos e nos sintamos preenchidos, certo!? 
     Vamos a Igreja por exemplo, usamos avidamente o que ela tem para oferecer e saímos repletos de energia, mas na hora de retribuir, fazendo parte do "mutirão de limpeza" caímos fora!
     Só queremos satisfação, e quando obtemos energia mandamos ela pra outros lugares, porque nós não temos apreciação por aquilo que não nos falta!!!
      O universo tira coisas de nós o tempo todo, e só por um motivo: "nos ensinar a apreciação"...


       Um dos maiores golpes do oponente é não nos deixar ter apreciação, por pessoas e eventos  que só nos fazem crescer, e colocar a energia que ganhamos em outro lugar.
       Se você recebe de uma fonte a coisa certa pra fazer é enviar de volta pra onde você recebeu, e devido ao nosso grande vazio a gente pega,pega,pega, e usa tudo pra si próprio e ao invés de preencher pra onde a gente recebeu ficamos procurando aonde por....
       Onde são as pessoas e as fontes, que me ofereceram maior crescimento?
       Estamos enviando a energia de volta?....
       Estamos ocupados vendo os buracos que não foram preenchidos...., 
       Saímos por aí com nossos buracos, dizendo..: vc preenche isso, vc akilo, e pronto,essa é a natureza humana.
         No momento de vazio, devemos nos transformar, aproveitar o vazio para nos transformar, encarar o que pode parecer desconfortável e fazer a restrição ao egoísmo.
         Mesmo com a Kabbalah, no começo é tudo lindo...tals...mudou minha vida... e depois... qual próximo estágio.?
     Até com os nossos cachorros, agente os adota, damos e recebemos carinho,depois já não os tratamos da mesma forma! Hoje imagino que eles estejam se perguntando “Será que eu estou no relacionamento certo?”. "Preciso avaliar essa relação!!!!!"


        Quando a negatividade está dominado e vc não culpa ninguém...Esse é o próximo nível...
         Rav  Berg disse:
“como vc sabe que vc está no caminho espiritual?”
"Quando vc está pronto pra sair...e vc escolhe ficar..."

  No momento em que você olha pro outro e só vê negatividade... faz cálculos...se a gente quer passar por isso... a melhor coisa a se fazer é compartilhar...quando eu estou com ódio e não quero compartilhar, e decido conscientemente injetar mais amor nessa situação.

   Poucas pessoas conseguem ter grandes bênçãos...? Mesmo no centro de Kabbalah isso pode acontecer...

    São as pessoas que escolheram ficar...nao pelo preenchimento... mas pelo amor...
    São as que reconheceram que as bênçãos vem daqui... por esse centro tenho isso e aquilo...tenho uma dívida... não tem medo da dívida...
    A gente tem medo de receber pra não pagar....
   A gente não quer sentir que a gente tem uma dívida, que devemos alguma coisa pra alguém pra alguma instituição.
    Então responda:
    A gente realmente dá pra quem a gente recebe?
    Estamos dispostos a abrir mão do nosso ego, por ele?
    Pense nisso...
    Todo mundo conhece aquela velha história do bom aluno ou do bom empregado que por amor fez tudo correto e acabou indo pra outro lugar melhor como que por mágica...
    O universo está de olho na gente!!!!
    Tenha apreciação por akilo que vc tem e escute as palavras de Jesus Cristo que diz na Bíblia:

"O homem disse: ‘Parabéns, servo bom. Como te mostraste fiel nesta mínima coisa, recebe o governo de dez cidades’. (São Lucas 19,17)"



tudo de bom

Thiago A.Q.